quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amizades marcam nossa vida!

Amizade...

Por Itala Daniela

Depois de um dia corrido tenho vontade de escrever, meu corpo cansado minha cabeça enfadada e meu coração agradecendo. Agradeço ao Senhor os presentes que Ele me oferta a cada dia. Primeiro a vida depois a oportunidade de vivê-la ressignificando o existir a cada nova situação.

Essa reflexão frente à vida se da a partir dos encontros que fazemos diariamente. Uns nos afetam levando-nos a viver relação Eu-Tu, outros são vividos na relação Eu-Isso. Diante desses, percebemos que a relação Eu-Tu nos envolve de tal modo que a cada encontro há um enriquecimento dessas vivências experiênciadas. O enriquecimento é tão grande que o Ser que nos afeta passa a fazer parte de nós sem percebermos e quando nos damos conta ele faz parte da nossa história, do nosso existir.

Dentro dessas reflexões de encontros e relação Eu-Tu trago a tona o significado de amigo, pois é com eles que fazemos verdadeiros encontros e é com eles que existem grandes afetações. Ao pesquisar uma mensagem encontro na internet essa: “Amigos unem-se pelo coração, sem palavras, sem compromissos, sem cobranças, sem trapaças... Sem interesses, sem suscetibilidades, sem expectativas, sem culpas, sem vaidades. Somente os sentimentos podem unir as pessoas, quaisquer que sejam, a reciprocidade faz o elo”

É verdade, foi num encontro sem cobrança de qualquer coisa que uma amizade foi e vem sendo construída, essa que hoje faz parte do meu existir e é afinada a cada dia. Afinamento esse que se une pelo coração e não pelo compromisso. Sinto isso através da lembrança de uma frase que recebi no msn em um momento de recuo e distanciamento... “Apenas saudade”.

Foi forte, foi firme, foi decisivo...

Amigo,  só tenho a agradecer a Papai do Céu sua presença em minha vida, as oportunidades de encontros e afetações, as relação Eu-Tu estabelecida nesse pouco tempo de amizade. Por isso faço uso dessa mensagem que encontrei para falar da amizade na gratuidade, no respeito e na alteridade:

“Quero ser a tua amiga, nem demais, nem de menos, nem tão longe, nem tão perto, na medida mais precisa que eu puder. Mas amar-te sem medida, e ficar na tua vida da maneira mais discreta que eu souber. Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar, sem forçar tua vontade, sem falar quando for hora de calar, sem calar quando for hora de falar. Nem ausente, nem presente por demais. Simplesmente, calmamente, ser-te paz”.

Você faz parte de minha história, obrigada por me permitir dizer isso. Espero que nossa amizade possa extrapolar todas as fronteiras que nos levaram aos nossos encontros, pois nas intempéries de nossas vidas vamos nos redescobrindo sendo assim os lugares de encontros são também ressignificados.  Que nessas novas aventuras eu possa te encontrar próximo.

DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO!

Itala Daniela da Silva

09/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário