segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NOITE DE NATAL






Glorifica o Senhor, Jerusalém!
Ó Sião, canta louvores ao teu Deus!
       Hoje é noite de festa, pois diante da manjedoura podemos contemplar a história do povo de Deus, a nossa história. O Verbo Divino, gerado pelo Pai, vem ao nosso encontro e nos convida a rezar a vida percebendo-o nos acontecimentos da nossa trajetória.
            O mundo que se abre diante dos nossos olhos;  as ideologias que nos são apresentadas; e, estando inseridos na sociedade do consumo, temos que, constantemente, realizar escolhas. Diante desse cenário o  Pai não nos deixa sozinhos, pois como nos anunciou o profeta Isaias: “O povo que andava na escuridão viu uma grande luz, para os que andavam na sombra da morte a luz resplandeceu”.
            Então, quando o sol aparecer no horizonte contemplaremos o Rei dos reis, sair da casa do Pai. A glória desse dia atesta um fato novo: Nasceu da  Virgem  o Filho que Gabriel anunciou e que no seio materno, João o exaltou.
            A Palavra fez-Se pequena; tão pequena que cabe numa manjedoura. Fez-Se criança para que por nós seja compreendida. Hoje a Palavra já não é apenas audível, não possui somente uma voz; agora a Palavra tem um rosto e que por isso mesmo podemos ver: Jesus de Nazaré. Vivendo com Ele e para Ele, podemos viver na luz, pois: “No Mistério da encarnação, Deus se revela plenamente e nos convida a valorizar a vida!”

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
- Bíblia de Jerusalém
- Liturgia das horas
- Exortação Apostolica - Verbum Domini

Nenhum comentário:

Postar um comentário